segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Expressão Plástica

Como técnicas podemos criar condições para que as crianças se possam exprimir. Utilizando a linguagem não verbal, “expressão plástica”, podemos usar várias técnicas e materiais para que as crianças tenham liberdade de expressão.
No nosso curso aprendemos algumas dessas técnicas com a utilização de variadíssimos materiais:

- Construção de fantoches (Pasta de papel, balão), desenho livre (usando somente a cor e linhas rectas ou curvas), reciclagem de sacos de café (transformando-os em carteiras), origamis (com uma simples dobragem de folha papel construir vários elementos como: animais, caixas, flores) e a elaboração de um alfinete (usando materiais diversos, com os quais podemos construir algo que represente a nossa pessoa ou família, por exemplo). Através da criação destes trabalhos a criança poderá transmitir sentimentos, emoções, gostos etc.






- Com diferentes materiais poderás criar lindos alfinetes para usar.






- Carteiras: Com material reciclado lindos trabalhos podes realizar.






- Com linhas curvas e rectas podes por a tua imaginação a trabalhar.






2 comentários:

gladis disse...

Coisas muito giras! parabens. Mais aquela que mais me tocou foi uma carteira fascinante, onde mostra a criatividade, a pericia e a inteligencia da pessoa que a elaborou. Daqui mando os meus sinceros parabens para a fantastica(o) criador(a)...se ela estaria a venda de certeza que a comprava!. Tudo isto só é valido quando acreditamos no que fazemos.. por experiencia propria ja que tirei um curso igual ... dou valor a criadora da carteira.. não só pela sua originalidade como pela sua aurea de artista!.

gladis disse...

parabens tambem a quem desenhou o primero desenho.. das curvas. tem jeito para o desenho abstracto.